segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tantas coisas aconteceram

Nas últimas 2 semanas não tive muito tempo para atualizar o blog, por isso me perdoem o excesso de informações. Estou passando por um período profissional atarefado e com muitas decisões importantes para tomar. Mas tudo está se endireitando agora e hoje tive uma folguinha pra falar sobre o nosso rapazinho. Até porque se eu não escrever vou acabar esquecendo de marcar alguma evolução dele.

Há 2 semanas, tivemos o aniversário da Luísa, uma amiga especial do Gabriel, tão especial que ele foi escolhido como o sujeito do tal "Com quem será...". Ele deu um sorriso maroto na hora que parece ter gostado da idéia. Só o pai dela que não. Que pai de menina que gosta? E como qualquer festa não poderia faltar, é claro, os docinhos, só não esperávamos ver o Gabriel abocanhando um brigadeiro inteiro, já que ele nunca foi chegado em doces. Para nossa surpresa o saldo final foi de 5 bolinhas. Definitivamente, a dieta foi pro espaço nesse dia. Até que tínhamos levado o almoço dele como manda o figurino, mas não pensamos na sobremesa, daí já viu. Fora isso, a festa foi muito divertida. A criançada aproveitou a piscina do clube, o lago, o parquinho e a natureza.  Gabriel até subiu numa das árvores. Foi um dia muito legal, onde ele teve a oportunidade de interagir com outras crianças fora do seu convívio.





No mesmo final de semana, tivemos a passagem meteórica do Tio-padrinho Doca. Anteontem, o Gabriel falou espontaneamente: "Estou com saudade do Tio Doca". Achei muito fofo. O que me diz que ele está mais atento à distância da família que não mora por aqui.  Isso é uma grande evolução. Por favor, family,  venham mais vezes pra cá. Ontem quase teve um treco de felicidade ao ver a vovó Solange que chegou de Fortaleza. É muito legal vê-lo feliz ao ter sua família por perto. Em seguida, fotos da desenvoltura do tio Doca.




Durante a semana tudo estava indo bem até que a coordenação da escola me pediu que não atrasasse na hora da saída, pois ele estava tendo problemas com as crianças de outras turmas (quando eles saem da sala todas as turmas da Ed. Infantil se misturam), mesmo tendo monitores pra cuidar das crianças nesse período. Daí tem criança maiores e menores que ele. Como ele tem dificuldades de iniciar uma brincadeira as outras crianças não o entendem, então o conflito está armado. Seja por um brinquedo, seja por um tropeço na hora de correr, o resultado é um beliscão aqui, um arranhão ali.  O pior é que não consigo chegar ao meio-dia porque nessa hora tenho que registrar minhas digitais no ponto eletrônico. Fiquei estressada e até pensamos em tirá-lo da escola, mas pensamos melhor e achamos que o fato de tirá-lo da sua rotina seria um estupidez. Mas quem acaba nervosa sou eu, porque tenho que fazer meu trajeto de saída do trabalho correndo feito uma louca. O trânsito que me perdoe. Vou tentar até onde der.

No dia 08, fomos ao niver da Lara, outra amiga especial do Gabriel. Ela é da turma da pré-instrumentalização do projeto Música para crianças da UNB. Eles são colegas de turma há quase 3 anos desde a época da musicalização. A Lara é a responsável por encorajar o Gabriel nas apresentações em público. Sem dúvida ela é um bom exemplo e uma ótima influência pra ele. Na festinha não se desgrudaram e ele ficou encantado com ela fantasiada de Branca de Neve. Ele queria sua fantasia do Ben 10, tentou forçar a barra, mas logo logo esqueceu e aproveitou bastante o pula-pula e cama elástica. Aliás, sua desenvoltura na cama elástica melhorou bastante, agora já consegue abrir as pernas no ar. Outra coisa que notei é que ele ainda continua tendo muitas dificuldades para iniciar uma conversa com outras crianças, mas tenho me esforçado para tentar mediar e servir de ponte para um diálogo.  Pode parecer piegas, mas a estrada é longa.

3 comentários:

  1. Amei este post e as fotos! Realmente sentí que ele ficou super feliz ao me ver e numa alegria só, me deu varios beijos e abraços tão gostosos que me deu uma vontade incontrolável de vir morar aqui!! Sinto muitas saudades dele e do meu Tito também!
    Todo dia abro o blog e quando não vejo post novo, fico lendo os antigos!!!!!Please, não nos deixe muito tempo sem novidades!
    Hoje me esbaldei! já li todos os posts novos mais de duas vezes e ví o video da apresentação musical não sei quantas vezes!!
    Erica daqui a pouco vc estará igual ao "The Flash" pra chegar a tempo de buscá-lo na escola, mas aos poucos ele vai entendendo que precisa se comportar...Que tal estrelinhas ou bolinhas pra este item? Um beijo grande!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já ía me esquecendo....Sei que chocolate, café, coco cola, guaraná, etc... deixam crianças excitadas, mas pelo visto estes deliciosos brigadeiros, só fizeram mais bem do que mal, olha a cara de felicidade dele!!! Puxa mamãe, uma vez ou outra não faz tão mal assim né? Beijim!!

    ResponderExcluir
  3. É preciso saber ponderar... e vejo que a mamãe faz isso muito bem!!!
    A dieta é importante, mas tem prazeres na vida que não tem preço! e brigadeiro é um desses prazeres!

    ResponderExcluir