terça-feira, 1 de junho de 2010

Coincidência???

Mal a gente tinha comemorado as evoluções na escola (último post) e nos deparamos, ontem, com o bilhete na agenda dizendo que o Gabriel bateu em 4 coleguinhas. Aff! Parece que não podemos comemorar muito e lá vem um lembrete de que as coisas não são tão simples assim. Nesse fim de semana, o Gabriel saiu totalmente da dieta orgânica. Os eventos sociais são um convite pra saída dela. Na segunda ainda, quando foi para a  psicóloga, mais comportamentos ruins. Bateu na Cíntia, no papai e não quis cumprir com sua parte na sessão. Não é muita coincidência!!?? Com a volta à dieta na segunda, hoje, tudo voltou ao normal. Seu comportamento na escola foi bom e até pareceu mais falante, apesar de muitas frases não terem conexão umas com as outras. O que não é problema já que a nossa interpretação do que ele fala é um exercício diário e está se tornando o nosso ponto forte!!! Iniciamos, há 3 semanas, uma medicação homeopática que é voltada para socialização e para melhorar raciocínios matemáticos. Para este último eu ainda não sei, mas para a socializacão as coisas estão melhorando, no sentido dele perceber a necessidade do outro em sua volta. Fora o fato de sentir falta da família que está longe, essa semana ele fez uma pergunta muito interessante: Mamãe posso trazer os amiguinhos aqui em casa?? Fiquei tão surpresa que nem respondi logo. Pensei, pensei, mas não na resposta, pois essa eu já sabia. Imaginei se ele poderia estar repetindo um diálogo de algum desenho animado, porém como sei exatamente o que ele assiste, descartei essa hipótese. Ou se alguma vez eu havia ensinado ele a perguntar isso, mas não. Parei de pensar e me dei conta de que preciso parar de pensar, pensar, pensar e me deixar levar pela espontaneidade da situação em si e não questionar tanto os porquês de tudo que acontece. Esse exercício ainda preciso praticar mais. Quanto mais eu praticar, mais eu serei espontânea e mais rápida serei em responder. Nem precisa de homeopatia para esse raciocínio, né?

3 comentários:

  1. Acho normal este seu pensamento Erica! Realmente a gente se pega pensando muito nas coisas, mas toda mãe é assim, não dá prá ser diferente e nem indiferente! Vc tem razão quanto à coincidencia, quando ele sai da dieta, o mundo dele, vira de cabeça pra baixo! Impressionante como o que ele come, influencia no seu modo de agir! Ainda bem que se descobriu isto, senão vcs estavam na luta aí, sem saber como resolver! Beijão pra vcs e outro no meu lindão!

    ResponderExcluir
  2. Pensar, pensar, pensar, até não aguentar... Acho que isso define bem boa parte da tarefa materna. E é muito gostoso quando se pode relaxar e ser espontânea. Beijos para os 3,
    tia stellinha

    ResponderExcluir
  3. Escola é um assunto que eu tenho pavor... Minha mãe foi chamada durante meses, praticamente TODOS os dias na escola por causa de agressões. E olha que ele não sai da dieta. Mas não tem o organismo equilibrado porque é seletivo pra comer... infelizmente.

    Não é coincidência... a dieta funciona meeeeesmo. Já tive MUITAS provas disso. Lu, por exemplo, tem alergia a milho... quando come... vira um foguete e fica "bebado". Pula, grita, fica agitado, fala palavrão. Com glútem e leite percebemos que ele quando ingere fica com "gripe" e desconforto intestinal. Quando ele come muito açúcar, tipo quando tomava refri (há muito tempo atrás) ele rolava de tanta cólica, tadinho.

    O bom é anotar tudo que ele come e as reações... Descobrimos a alergia do milho assim...

    Acho a dieta fantástica... é tão bom saber que o autismo é tratável né? Eu e Luiza paramos de comer glútem faz 3 dias... depois vou contando se a dieta funciona comigo :D (sou muito desatenta)

    Beijos! Ah.... o que vc precisar de ajuda na festa do filhote, me grita que eu faço... convite, tags, etc. Se quiser os desenhos do lu com o nome do seu filhote, eu te mando e vc imprime aí... meu msn é kakau_ura@hotmail.com

    p.s: quando for a festinhas, leva os salgadinhos, bolo e brigadeiro especiais pra ele... já tentou fazer?

    ResponderExcluir