sábado, 12 de junho de 2010

Velocidade no raciocínio

Estamos muito animados por ele estar começando a contra-argumentar. Na quarta precisamos levá-lo à pediatra pois, está com bicho-de-pé. Já tentamos tirar e nada, mas enfim levamos para ela ver. Como foi à noite, emendamos e fomos logo depois do trabalho. Peguei o Gabriel em casa, que já havia jantado e levamos ao consultório dela. Quando estávamos voltando pra casa ele dormiu e o Gustavo resolveu passar no McDonalds pra comer alguma coisa, porque ainda íamos passar na casa de uma amiga e chegar na casa dos outros sem comer nada, não dá certo. Ao estacionar o carro, o Gabriel acordou e disse:
 - Papai, quero comer sanduíche. 
 - Mas, Gabriel você já jantou.
 Automaticamente, ele respondeu: - Mas a minha barriga já tá vazia.
 - Gabriel, você só é pequeno, mas seu raciocínio tá bem rápido hein?- disse o papai.
 - Mas eu não sou pequeno, sou um menino grande.

UAU!!!Fiquei surpresa de ver o racicínio do nosso garoto. Rápido no gatilho e com argumentos bem objetivos. Bom demais, não é?

5 comentários:

  1. Amiga, parei de comer glutem, não sei se te contei, quero saber se essa dieta vai melhorar meu foco. Não parei de tomar leite e comer os derivados porque como suvegetariana, fiquei com medo de ficar anêmica. Como acho que sou TDAH, quero ver os resultados. Vou fazer pelo menos um ano. O que mais sinto falta é o tal do pão mas comprei uns e achei igualzinho. O macarrão de arroz alho e óleo fiou nota 1000.

    Comentando o post: kkkkkkkkkkkk esses moleques são uma figura né? Els são muito espertos mesmo... falou em sanduba e ele acordou na hora, hehehe.

    A última do Lu é: "Vou ter uma conversinha com a tia Adê, quero alta, eu falo do meu jeito e meu jeito é correto"... não é o máximo. Adeliana é a fono dele e é um amor de pessoa.

    Corrigi o link do escola games no post, obrigada por avisar.

    Beijão! Adorei o template!

    p.s: Coloca a url do seu blog nos comentários pro pessoal clicar e conhecer esse maravilhoso espaço!

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiii Érica, adorei o post... tbm me impressiono com o raciocínio rápido deles... a Ká contou um aí em cima e lembrei de outro que aconteceu essa semana:

    Lu tem seletividade de alimentos e não come nada diferente... é um sufoco pra ele experimentar uma coisa nova... e agora ele envocou que quando como bolinho ele fica forte e pra mostrar isso ele "bombeia" um peão e começa devagarzinho e a medida que vai comendo vai aumentando a força... aí falei assim: Lu experimenta esse pedacinho de cenourinha cozinda pra vc ver que delícia... Aí ele disse: olha gente se eu comer cenoura eu vou ficar muito forte e meu peão vai quebrar e minha mãe não vai me dar outro...

    Nessas horas conter o riso é tão difícil... hahahahahaha!

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo este meu neto! Amei o presente, a carta dele para mim e o corte de cabelo novo!!! Ele está lindinho!!!!! Vê lá hein, não esqueçam que ele tem que responder minhas cartas!!!!!
    Me lembrei muito dele ontem durante o jogo por causa das vuvuzelas e dos fogos, como ele se comportou?
    Beijão queridos e muitas saudades!

    ResponderExcluir
  4. Mana achei essa matéria muito boa, saiu hj no diário do Pará veja, http://migre.me/RgI6 muito interessante.... beijoosssssss eu quero ir no niver do gabriel!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, parabéns pelas conquistas desse anjo!!!!!!! To impressionada como desenvolvimento dele, parece estar saindo do espectro.
    Quanta felicidade, tb vamos chegar lá, basta acreditar!!!!!
    Bjs e muita sorte,
    Thaís (mãe da Natália)

    ResponderExcluir