quinta-feira, 24 de março de 2011

Retorno de longas férias

Vamos então as férias do final de ano 2010.

Passamos Natal e Ano Novo com a família do Rio. Foi ótimo rever a família. Sempre carinhosos e atenciosos com a gente. Dias antes da viagem a gente vai falando o que vai acontecer e quem ele vai encontrar e de tanto falarmos ele já tinha o roteiro da viagem na ponta da língua. Ele gostou de rever todos e de rever a casa da Bisa. Nosso receio foi dele sentir a falta dela e não entender o que havia acontecido. Mas explicamos pra ele que o Papai do céu é que estava cuidando dela agora, enfim...achamos que ele entendeu.  

O tempo tava bem quente e era convidativo pra um banho de piscina e praia. Como o Gabriel ama água, nem preciso dizer que ele adorou, apesar de levar alguns caldos das ondas pela falta de costume, mas acho que isso era a diversão. Amo o mar também. Gosto do som das ondas, da brisa, do cheiro. Pra mim renovar os ares me faz bem e me relaxa. Tomar banho de mar com o Gabriel, carregando outro ser dentro de mim foi, espiritualmente, um experiência maravilhosa... me fez sentir uma felizarda, abençoada de todas as formas...me fez ver o quanto acertamos em ter o segundo filho, em o quanto ela será um presentão na vida de todos.

...se refrescando na piscina do primo

Banho de mangueira com o primo Tito

Com o tio Doca

Falando em presente, na noite de Natal, finalmente, o Gabriel teve seu encontro com o Papai Noel. A princípio ele ficou meio assustado com o barulho estridente do sino (já esperávamos isso), mas quando o barulho parou, as atenções foram todas para o velhinho barbudo. O bom comportamento para ganhar o presente tão desejado não foi o dos melhores durante o ano todo, mas quem conheceu o Gabriel de 2009 sabe que as conquistas comportamentais de 2010 foram tão grandes que precisávamos (e ainda precisamos) relevar muita coisa para não nos frustrarmos. O que importa é que obtivemos vitórias em muitos aspectos sobretudo comportamentais. Não poderíamos fechar o ano sem lembrar disso.

Papai Noel familiar

Na Noite do Ano Novo jantamos e depois fomos a praia do Leblon. Fiquei receosa quanto ao barulhos dos fogos, mas os de Copacabana estavam bem longe, o que diminuiria um pouco o impacto do som, mas não o colorido dos fogos. No início, Gabriel ficou tampando os ouvidos, mas logo se deixou encantar pela beleza dos fogos. Ficou fascinado. Foi uma delícia ver meu filho aproveitando junto com a gente esse momento de comemoração, principalmente por ter superado as experiências traumatizantes com fogos de artifício, ocorridas antes do diagnóstico. Brindamos ao novo ano e celebramos nossa vida em família. Que Deus continue nos abençoando em 2011, com a força que precisamos para enfrentar os desafios e surpresas que nos esperam e com gratidão pelas conquistas que com certeza virão.

Mais um ano com a companhia maravilhosa do meu pequeno-grande amor

Em 2011 ganharei mais uma companheira
Meus amores. Feliz 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário