quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ihhh passou batido!

Prometi a mim mesma que não iria deixar passar batido o aniversário de 5 anos do blog (mesmo que ele não estivesse na ativa), mas me senti um pouco atraída pelas teclas do computador, já que tive a tarefa de escrever para outro blog. Aí pensei: por que não voltar a escrever no recomeçando aos cinco? A pergunta me remeteu a um número e junto veio a lembrança dos 5 anos de existência dele. Senti um vazio no peito, como se tivesse abandonado meu diário de lembranças e histórias para trás. Resolvi ler alguns posts e quase morri de saudades. Pude ver o quanto foi importante ter escrito aquelas palavras, na intensidade e propósito correspondentes. Mas, ao mesmo tempo, não fiquei sofrendo com o apego a experiências passadas. Apesar de, óbvio, saber que elas são importantes para meu aprendizado. Sabe por que? Tenho receio de não sair do lugar. De não permitir a mudança porque estou presa na rotina de outrora. Porque aprendi ao longo dos 11 anos de idade (sim, Gabriel já está com 11) convivendo com um autista que o desapego deve virar hábito. E isso serve para o futuro também. Se apegar a qualquer expectiva maior que o dia depois de amanhã é roubada. É frustração na certa. E assim desapeguei de muitas coisas do passado: olhares reprovadores, julgamentos de pessoas indiferentes, conselhos nada construtivos, teorias que não levavam a lugar algum, mágoas, culpas e afins. Chega! Resolvi carregar minha bagagem do presente de lembranças boas, conquistas adquiridas com suor e estudo, otimismo (mesmo sendo difícil às vezes), alegrias diariamente renovadas e um pouco de maluquice de vez em quando. E a partir dessa base de hoje espero poder viver e carregar minha bagagem de mais esperança, paciência e amor. Engraçado. Escrevi sobre amor no outro blog e aqui estou de novo falando sobre ele. Não tem sentimento mais lindo nesse mundo. E ainda bem que ele continua recheando maciçamante minha vidinha familiar. Quanto ao nosso pequeno-grande amor? Gabriel vai muito bem. Alguma evolução aqui e acolá e nem tanto ali e depois dali. Espero poder contar um pouco delas, mas tomara que eu não conte quando o blog fizer outro aniversário.


2 comentários:

  1. Olá, era leitora do seu blog, cheguei aqui hoje absolutamente por acaso e encontrei, no seu último post, as palavras certas, a mensagem que hoje eu precisava ler! Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Fiquei feliz de ter "acertado" nas palavras na hora que vc precisava. Obrigada por ter me mostrado que elas nunca voltam vazias. Nesse caso, retornaram como um aceno de reciprocidade muito mas muito válido. Valeu!

    ResponderExcluir