terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia das mães


Sei que o dia das mães já passou, mas como estou colocando o papo em dia, vamos lá.
Fomos à igreja e o nosso rapazinho se comportou muitíssimo bem. Na escola bíblica prestou atenção à historinha e fez a atividade do seu jeito, é claro, entrando e saindo da sala o tempo todo. No final do culto até cantou lá na frente em homenagem às mães. Fiquei toda orgulhosa de vê-lo ali. Me fez lembrar da época quando eu tinha sua idade e também fazia as apresentações no altar, cantando ou recitando um verso. Me emocionei muito!! Agradeci a Deus por tantas coisas: por nos dar forças e nos ajudar a superar as horas difíceis. Pela evolução no seu tratamento e por estarmos unidos, independente da intensidade dos problemas. Por nos ensinar a sermos perseverantes naquilo que acreditamos ser o melhor para o nosso filho. Agradeci mais uma vez pelo presente e pelo privilégio de ser mãe do Gabriel, pelo crescimento pessoal e espiritual que tenho vivido a partir da experiência de ser mãe dele. Por me dar a oportunidade de ver o crescimento do meu filho dentro de um lar cristão e participando do Seu trabalho também. Há muito tempo gostaria de ter dado esse testemunho, que para mim é como uma forma de agradecimento por tudo o que Deus tem feito em minha vida. Como Ele diz em Sua Palavra: "como o barro na mão do oleiro, assim sois vós nas minhas mãos". Jeremias 18. 6. Esse versículo vem forte em minha mente quando penso no que acontece comigo atualmente, porque Ele continua me moldando com Suas próprias mãos, as vezes Seu apertar é dolorido, me moldando e ajeitando aqui e ali, mas sei que Sua intenção é me tornar um vaso melhor. Um vaso para SERVIR. Servir a Ele acima de tudo e servir as pessoas ao meu redor, como amiga, irmã, filha, esposa e mãe. 

Não poderia esquecer de agradecer a minha mãe por tudo o que fez e tem feito por mim. Quando me tornei mãe, passei a dar mais valor à ela, passei a sentir o quanto é emocionante e prazeroso dar amor sem querer nada de volta. As renúncias e os sacrifícios passam a não ter valor diante da felicidade e do sorriso de um filho. E isso ela fez por mim. Obrigada mãe pelo seu amor e dedicação. Espero ser uma mãe tão dedicada quanto você e também espero ser uma filha melhor para retribuir o que você fez por mim.


Não posso esquecer de falar também das mães de autistas que conheço, as mulheres-maravilha espalhadas por esse Brasil. Parabéns pela força e empenho! Deixo uma mensagem de uma amiga minha de infância, que retrata perfeitamente nosso dia-a-dia de luta e esperança. Sempre gostei muito desse relato e quando soube do diagnóstico do Gabriel consegui entender exatamente o que ela quis dizer. 

Maria Clara me transforma... me ensina a ter perseverança, a não desistir nunca! Me ensina também que há momentos que preciso ceder e muito! Ensina que chorar é apenas mais um ato para reunir forças e começar tudo de novo! E principalmente, me mostrou que como mãe devo apenas aceitá-la incondicionalmente, pois no fundo, bem lá no fundo sei que ela está dando o seu melhor! Afinal, vivemos intensamente um dia de cada vez. Cada conquista é uma grande vitória assim como cada regressão nos faz baixar a cabeça... mas aí é só olhar para ela e ver que tudo vale a pena e que jamais seria a mulher que sou hoje, se minha filha não estivesse em minha vida exatamente do jeitinho como ela é : uma autista perfeita! 

Parabéns Luciana pela força e sabedoria. Sempre te admirei. Espero um dia te reencontrar.


Um comentário: