sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hino Nacional e Um anjo do céu

Na escola, todas as sextas, acontece às 7 da manhã, a hora cívica, onde todos os alunos cantam o hino nacional enquanto a bandeira é hasteada.  Só que é muito raro o Gabriel chegar nesse horário, já que por orientação da psicóloga é preciso evitar situações de enfrentamento. E cumprir horário é sinônimo de conflitos. Essa abordagem evita que ele se estresse e se irrite e assim evita-se também as agressões. Por isso de manhã, aqui em casa tudo acontece em câmera lenta. Tudo para o dia começar bem e pra cima.  Na semana passada conseguimos a muito custo, chegar durante o hasteamento da bandeira e qual foi a nossa surpresa ao ver nosso garoto cantando o refrão do hino cheio de orgulho e com o sorrisão no rosto! Ehehe adorei! Muito lindo! Fiquei toda orgulhosa. Ainda bem que a copa está chegando, assim ele vai ter mais oportunidades de treinar as outras partes do hino. Coloco uma foto dele na última Copa. Ele e sua alergia a picada de insetos.



E por falar em cantar, no último domingo teve a apresentação da pré-instrumentalização. Em ano de comemoração dos 50 anos de Brasília, todas as músicas apresentadas eram de cantores daqui. A música da turma do Gabriel foi "Um anjo do céu"do Maskavo.  Chegamos no auditório e ele logo disse que não iria cantar, chorou um pouco e decidimos ficar mesmo que ele não cantasse. As crianças foram se acomodando sentadas na lateral do palco até que chegasse a sua vez. Estrategicamente me sentei na primeira fila na lateral também e aos poucos ele foi sentando perto delas, mas ainda dizia que não iria cantar. Daí parti pra negociação pesada: Ou canta ou não vai ter video game. Será que fui muito cruel? Mas parece que deu certo. No video vocês podem ver a performance do garoto. Percebam no final o seu desabafo de superação. Nem precisa dizer que chorei durante a apresentação. O Gustavo idem. Pena que o primo Tito dormiu e não pôde curtir, mas a vovó Solange representou a família. Espero que gostem.




10 comentários:

  1. Acabei de receber a ligação mais linda desse menino dizendo que tá com saudades...partiu o coração! Se pudesse, estaria aí amanhã...vou tentar aparecer assim que der!

    ResponderExcluir
  2. Érica que coisa mais linda, até eu me emocionei!
    Um grande beijo!
    Dayne

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui me acabando de chorar de emoção com o video. Imaginem como foi que me senti ao vê-lo cantando ao vivo e em cores!!! Mas, antes de cantar, ele ergueu os braços e disse; Eu consegui!! Eu consegui!! E quando acabou de cantar, disse a mesma coisa!! Quando olhei para o Gustavo, estavamos os dois com os olhos cheios...Foi muito lindo, lindo demais! Ele realmente está fazendo uma enorme diferença! Parabens meus queridos filhos, vcs estão no caminho certo, continuem assim! Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Erica! Acho que vc fez bem. Não foi nada cruel, agiu como mãe que quer ver o filho superar suas barreiras. Lindo!

    ResponderExcluir
  5. Que superação! O tempo todo ele comemora a etapa vencida.. É um campeão!!! Isso nos da a maior segurança do mundo que ele esta num otimo caminho e com pais maravilhosos.. Me orgulho muito da força de vcs... To me acabando de chorar.... De os parabens a ele... é um campeão.. Beijocas.
    Nana

    ResponderExcluir
  6. Chorei ao ver..."eu consegui" que lindo, vai conseguir superar tudo, eu tenho certeza!
    Vocês estão sendo maravilhosos!!! bjssss Bebela

    ResponderExcluir
  7. Guto e Erica:
    Lindo! Muito lindo! A sincronia e integração com os colegas e a alegria de Gabriel são um maravilhoso sinal de que estão no caminho certo. Parabéns a todos que estão contribuindo para a felicidade e sucesso do nosso Gabriel. Dia 28 estareí aí para abraçá-los pessoalmente.
    Pumpa

    ResponderExcluir
  8. ê lerê.... quer fazer a gente chorar é? Nossa, foi a aprensentação mais linda que eu vi.. ainda bem que ele cantou. No começo íamos nas apresentações e Lu não apresentava por nada. Se fosse chover ele tampava o ouvido e entrava em crise... ai ai... ainda bem que é passado.

    Vc não foi cruel mas ao invés de chantagear vc deve falar assim: canta filho, faz bonito que depois vamos pra casa jogar video-game. A gente sempre usa esse negócio de chantagear com o Lu e as vezes não dá certo, ele sempre fala não pra ver o que vamos negociar. Então estamos querendo presentear ele com as ações positivas e não falar nada nas negativas (só explicar que é errado e que menino bonito não combina com atitude feia). No mais vc seguiu o coração de mãe e deu certo!

    Esse "eu consegui" me fez abrir o berreiro. Que fantástico! Lindo demais. Ele é descendente de oriental?

    Beijos! Vou montar o fã clube!

    ResponderExcluir
  9. Coisa mais linda do mundo!!!!!!!!!!!!
    Ele conseguiu, e vcs também conseguiram!!!
    E vamos que vamos!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Que criançada afinada!
    E Gabriel parece ser o mais interessado e orgulhoso de todos. :)

    ResponderExcluir