sexta-feira, 23 de julho de 2010

Altos e baixos

Essa semana o Gabriel tem regredido em alguns comportamentos. A bateção de porta voltou com força total, estou com alguns arranhões no braço e seu limiar de frustração está lá em baixo, está enfrentando mais ao invés de refletir para argumentar, sendo mais impulsivo e com fortes crises de raiva. No início da semana sua maneira de articular as palavras estava meio bagunçada, como se o raciocínio tivesse numa velocidade que a boca não acompanhasse, daí aparecia umas frases soltas e sem muita conexão umas com as outras. Muito agitado, pulando e balançando as mãos quase sempre. Aff tudo isso junto me diz que algo aconteceu. Não sei se tem a ver com a saída da dieta no final de semana ou se é porque está ficando em casa e não está gastando tanta energia quanto ir pra escola. Ainda tem o fato do pai ter viajado na terça e só voltará amanhã. Enfim não sei o real motivo, só sei que tô um pouco chateada por tudo isso voltar. As vezes esses altos e baixos são como um peça que a vida nos prega, como se algo dissesse: "ó, não comemora muito não porque tudo pode mudar", mas sei que devo aprender com eles, por mais difícil que possa parecer.

4 comentários:

  1. Viver com um autista é como viver em uma montanha russa... uma hora parece que estamos no topo da evolição e logo vem uma regressão mas nunda podemos ficar desanimados né?

    Eu ia perguntar sobre a festa e a dieta mas achei que seria bem chata portanto fiquei calada mas fica de lição que é ruim sair da dieta... ele deve ter comido muito açúcar, corante e etc... Comece a planejar o níver meses antes e faça guloseimas deliciosas sem glutem e sem leite.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Érica querida, a nossa vida também é cheia de altos e baixos. Com o Gabriel não poderia ser diferente. Dê um crédito a ele, que mais tem evoluido do que regredido né?! E mantenha-se forte!
    As férias são sempre uma grande mudança na rotina, e vc sabe que mudanças são complicadas. Além disso ficar em casa acarreta uma ociosidade que quase sempre vem acompanhada de comportamentos inadequados.
    Mas fim de férias, volta regular à terapia e à dieta trará de volta o equilibrio ao nosso pequeno!
    Conta comigo viu?!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não Karla até que ele não come doces, chocolate, bolos a afins. Também não gosta de refrigerantes. Quanto a festa, não me preocupo, pq ele não come as comidinhas de festa mesmo, só no máximo pão de queijo e olhe lá. O problema foi comer alimentos que não orgânicos e pão francês tb. Mas tem tb o fato dele estar de férias sem ter atividade nenhuma pra gastar a energia e acho que isso contribuiu pra ficar mais nervoso. Mas hoje parece ter melhorado. Acho que a escola ajuda muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Érica,

    Não tem nenhuma colônica de férias que você possa arrumar para as próximas ele não ficar tão ocioso... Bom, é fato que as escapulidas da dieta trazem desconforto e agitação maaaas tbm pode ser outro alimento que o deixe agitado e vc não sabe... o Lu, por exemplo, tem alergia a milho e fica hiper agitado quando come... dfescobrimos sem querer pq a mamãe anota TUDO que o Lu come diferente... Alguns alimentos com fenol atrapalham o Lu... procure saber! ;)
    beijos

    ResponderExcluir