segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais uma notícia....e MARAVILHOSA!!!


No último dia de agosto, para nossa absoluta felicidade descobri que estou grávida. Que notícia deliciosa! Foi maravilhoso compartilhar com todos  sobre a vinda de mais um filhote. E sinceramente fiquei extasiada com a vontade de contar para o Gabriel a mais nova notícia. Confesso que quando contei, fiquei um pouco frustrada porque ele ficou meio indiferente, fato que durou mais ou menos 2 dias. No terceiro já começo a beijar minha barriga e a falar com o bebê. Hoje dá bom dia, boa noite e diz que a barriga tá demorando demais pra crescer, mas isso tem um motivo que eu conto em outro post.

Achei que eu fosse ficar meio neurótica em viver essa nova fase. É que com todos os nossos estudos e entendimento sobre algumas teorias sobre os gatilhos do autismo a gente começa a se policiar sobre os fatores que podem originá-lo como alimentação, produtos químicos, vacinas etc. Apesar disso não ser uma diretriz na minha vida, procurei evitar algumas coisas e estou procurando viver essa fase o mais saudável possível. Comecei desde então a dieta só de orgânicos, mudei meus produtos de higiene, que agora são o mais  naturais possíveis e sem química (essa parte é a que menos gosto – pareço uma riponga – até meu cheiro mudou - agora só desodorante sem antitranspirante, hidratante, sabonete e shampo/condicionador de calêndula), só não consegui tirar o glúten, pois amo um pãozinho. Mas sempre que posso, evito. Fica mais fácil por conta da dieta do Gabriel, pois já tem tudo em casa. Agora ele tem uma companheira inseparável na hora de comer. A única coisa que eu não consegui  me livrar diz respeito a minha  profissão. Não tem como não trabalhar sem ter contato com o tal do amálgama de prata. Não que eu faça esse tipo de restauraçào ainda, mas tenho que substituí-las, então na hora de removê-la o mercúrio está lá me fazendo companhia. Estou usando todos os equipamentos de proteção possíveis e disponíveis. Pareco mais um ferreiro usando minha máscara (dupla), meus óculos sob uma máscara facial, que me cobre até abaixo do pescoço. Chega até a assustar os desavisados, mas faço qualquer coisa pelo meu baby. Estou ansiosa pra saber o sexo, mas na verdade é só curiosidade mesmo, porque se for um menino será uma companhia pro Gabriel brincar e curtir as fases do mundo masculino, e  se for uma menina, o Gabriel terá alguém para cuidá-lo e protegê-lo. Vindo o que vier será muito bem-vindo. Obrigada Jesus, por esse presentão!!!

Um comentário:

  1. Parabéns e se cuida bastante! Tudo vai dar certo e vai ser um estímulo pro Gabriel hein? Que presentão! De quantos meses está? Quero ver fotos da barriga... adoro!!!
    beijos

    ResponderExcluir