segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais uma tentativa de atualizar

Ai caramba quanta coisa aconteceu e eu sem escrever. Algumas coisas boas outras nem tanto. Espero que nesse mês eu consiga colocar o blog em dia. Farei um resuminho básico pra deixar os marcos do Gabriel bem documentados, afinal nada pode passar batido.


Gabriel tá aprendendo a se vestir sozinho, desde o finalzinho de agosto. Alguns dias mais facilmente que outros, mas no geral a gente tem delegado essa função a ele. Tem dias que o vício antigo de fazer tudo por ele torna tudo mais rápido e ágil e dependendo da situação até mais cômodo, mas temos tentado insistentemente fazer com que ele faça algumas tarefas sozinho, como colocar a comida no prato e tomar banho. Ir ao banheiro ele já ia há muito tempo (só o número 2 é que realmente precisa de ajuda), escovar dentes, pentear o cabelo (mesmo que o penteado fique parecido com o Zé bonitinho, mas tá valendo). Nosso garotão tem se esforçado bastante e isso é o que importa.

Vestido do jeitinho dele

2 comentários:

  1. Coisa mais linda! Mas é assim mesmo, aos poucos ele vai fazendo as coisas mais rápido! Vamos torcer e ter fé!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu e a Ká pegamos no pé da minha mãe pra deixar o Lu afzer as coisas sozinho... sabemos que é mais rápido e fácil fazer por eles mas esse sacrificio vale a pena pro futuro... Lu coloca o sapato, se veste (com orientação pra não colocar a camiseta ao contrario), poe o prato no microondas e vai pro banho... ainda não toma banho sozinho... aos poucos ele vai se superando!
    Parabéns ap Gabriel pelas conquistas e que bom que voltou a postar ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ <:o)

    ResponderExcluir