segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quando entrou setembro…

Setembro é um mês especial pra nossa família. Eu e Gustavo fazemos aniversário nesse mês então a gente sabe que tem sempre coisa boa pra comemorar. Até diria que comemoramos mas com uma certa restrição, não fosse meus enjoos diários, noturnos e madrugueiros. Acontecem a qualquer hora e com qualquer alimento. Tá difícil aguentar. O Gabriel fica perguntando o que eu tenho, sem entender o meu mal-estar. E até me imita tendo ânsia de vômito. Dia desses me falou: - Mamãe você tá passando mal? Toma danoninho que passa. (Não sei de onde tirou isso, porque nem toma danoninho, mas ri até). Tento explicar que é por causa da barriga que tá crescendo, mas acho muito abstrato para ele compreender.  Como digo que estou grávida pela primeira vez (porque na gravidez do Gabriel não senti absolutamente nada, nada mesmo), tenho que ir aguentando mesmo e me empenhar em me alimentar bem, mes mo diante de todos os percalços. O Gabriel tá começando a entender que uma nova pessoinha está a caminho e insiste em perguntar se ele/ela irá morar com a gente. A pérola desse mês foi: - Mamãe, o bebê vai dormir aqui em casa?

Notícia triste
Como disse antes, nesse período que fiquei sem escrever tivemos notícias boas, mas também tivemos uma bem triste. Perdemos no dia 6 de setembro, a nossa querida Bisa Sílvia, que passou alguns dias na UTI devido um AVC. Temos certeza que ela viveu intensamente o seus 91 anos e deixa muitas saudades pra todos da  família e amigos. Estivemos no Rio em julho no  aniversário dela e do Gabriel, que terá lembranças de bons momentos ao seu lado. Bisa Silvia, sentiremos sua falta, dos telefonemas e dos momentos juntos também. Um beijo pra você, de nós 4. 

6 comentários:

  1. Morri de rir com a história do danoninho e dele perguntar se o bebê vai morar com vcs!!! Delicia! E me acabei de chorar quando lí da Bisa!Estou muito feliz por vc ter postado, estava sentindo muita falta dos seus posts e das noticias sobre o meu gotoso lindo! Mais feliz ainda fiquei ao saber que vou ganhar mais um neto, ou neta, não importa, o que vier será maravilhoso! Muitos beijos para vcs 4!!!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... ele deve te visto a propaganda do Activia que regula o intestino e saiu com essa do danoninho né? hahahaha AMO essas pérolas!
    Bom, parabéns atrasado pra vocês e que todos os sonhos se realizem e que vocês tenham muita saúde e uma família linda e unida.
    Engraçado ele perguntar se o nenem vai morar com vocês e fico feliz pq eles são muito visuais e o Gasbriel já entendeu que ele não vê mas na barriga tem um nenem que vai nascer... bem legal!!!
    Quanto a Bisa, vamos rezar pra que ela fique bem e que tenha muita luz... ela ajudou muito por aqui né? A falta física é doída mas tenho certeza que de lá o trabalho de cuidados com a família continua e que ela tá mais perto do que nunca!
    beijos e não someeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Oieeee! Você está gerando uma vida, vai dar oportunidade para um novo serzinho crescer e evoluir e é claro, nos ensinar muito. Como essa criança vai ser boa no desenvolvimento do Gabriel... já tô ansiosa pra ver fotos do crescimento da barriga e para saber tudo que o Gabriel acha disso... é uma novidade e tanto pra ele e ele está se saindo muito bem... ele vai se sentir o maximo sendo irmão mais velho e vai poder ajudar mamãe sempre!

    Legal que vc está se cuidando, fiquei tão feliz em ler cada detalhe sobre a alimentação e fiquei mais feliz ainda de você estar divulgando isso... muito importante para todas as mamães! Temos que cuidar do bebê desde a barriga!

    Sua bisa se foi ms foi muito importante aqui na terra, te ajudou muito e presenteou toda a família com bons momentos. Chegou a hora dela fazer festa e ajudar lá em cima. Reze sempre para ela, ela receberá com muita satisfação essa energia positiva e fé!

    Beijos de quem estava com muitas saudades!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,
    Também tava com saudades. Obrigada pelos comentários. Assim q der coloco umas fotos da barriga que já tá apontando discretamente. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já estava com saudades desse blog, todo vez que abria lá estava o dia dos pais....... Adorei todas as noticias no meu boneco..
    Milhares de beijocas
    Nana

    ResponderExcluir
  6. Que aventura, Erica! Mas é maravilhosa, mesmo enjoada sempre adorei estar grávida. Acho que a gente fica até mais bonita e inteligente!

    Hoje estou escrevendo para contar que indiquei seu blog para o selo Sunshine Award. Abaixo o link com as instruções. Desculpe o trabalho, mas vocês merecem a homenagem!

    http://asorrir.blogspot.com/2010/11/sorrir-premiado.html

    ResponderExcluir