segunda-feira, 28 de março de 2011

Curiosidade e crítica

Gabriel parece estar lendo. Digo "parece"porque acho que ele decora algumas palavras ou sabe algumas sílabas e chuta, sabe? Bem isso não me preocupa, o porque interessa é que ele percebeu que nós temos um código para nos comunicarmos e que é importante aprender sobre ele. Está dando mais atenção aos gibis (antes era somente aos livros) e sabe digitar o que quer no google por exemplo. Como ele gosta atualmente de tudo relacionado ao Toy Story 3 e Star Wars, ele pega as caixas dos legos desses 2 filmes e vai olhando e digitando e facilmente consegue entrar num site ou jogo. Espertinho! A vovó Solange tem mandado e-mails que também estimulam a escrita. Obrigada vovó!

Essa semana ele me surpreendeu. Brincando de lego sozinho no seu quarto, gritou: - Mãe, o que é tecnologia????Não sei de onde ele tirou essa dúvida. Só sei que fiquei super orgulhosa em responder. Parecia que estava esperando há muito tempo algo e quando acontece, a gente nem acredita. Nossa, fiquei prosa demais. Fiquei atenta pra segurar a onda e não falar demais e confundir a cabeça do garoto.

Ontem a gente morreu de rir dele. Aliás seu senso de humor está aos poucos aparecendo. Estávamos no carro quando passamos em frente a um outdoor com a propaganda da banda Iron Maiden, que fará show aqui em Brasília. Ele olhou e disse: - Olha, olha o Iron Maiden. É rock. É ruuuuimmm. - Por que Gabriel? - Por que tem um monstro!! Depois para a nossa gargalhada completou: - O show da Ivete Sangalo é melhor!!!! kkkkkk rimos muito. Para desespero do pai por ter sua banda preferida criticada e comparada dessa forma. É claro que fiquei orgulhosa dele. Não pelo gosto musical, mas por conseguir formular um pensamento e expressá-lo. Foi muito bom ouvir isso.

4 comentários:

  1. Ele está bem mais esperto mesmo e se ligando nas coisas!! Lembra que te contei que lá em Angra, quando a gente conversava no mar, sobre o IPTU da cidade ser exorbitante, ele me perguntou: "Vovó, o que é IPTU?" Fiquei surpresa, primeiro por ele estar prestando atenção na conversa de adulto e brincando no mar ao mesmo tempo, segundo por formular uma curiosidade que poucas crianças tem...Evidentemente expliquei da melhor maneira que encontrei, não sei se ele entendeu muito bem, mas me pareceu ficar satisfeito com a resposta...Vou ver se mando mais mensagens para ele!!! Bjks!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adoro ver os progressos do meu amadinho...
    Ele tem e-mail? poderiamos ir escrevendo para ele coisinhas ou historias... para incentiver.. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uahahahaha sempre rolo de rir com Gabriel, AMO ler essas histórias e saber o pensamento dele pois assim podemos ver as evoluções, as opiniões, os gostos... muito legal mesmo.

    Lu começou a ler e escrever assim: ele ficava no nosso colo quando estávamos no msn pois amava os emoticons e os winks. Aí, por memória fotográfica, decorou algumas palavras como: "beijos", "uberaba", "kkkk", "hahaha" e depois como queria ver os emotis, decorava os atalhos como "ate/" "medo/" etc. Depois fomos falando as letras no teclado e ele saiu lendo e escrevendo SOZINHO. Descobrimos quando eu mostrei uma foto e perguntei pra ele quem era e ele respondeu "Pedro" e estava escrito na legenda, ele nunca tinha visto a pessoa... aí a professora contu que entregava as tarefas e ele fazia sem ela ensinar... prnto, ele estava lendo!

    Beijokas!

    p.s: acho que o Gabriel vai ser micareteiro... vai dar trabalho esse menino, rs.

    ResponderExcluir
  4. Ei, queremos mais notícias do Gabi e dessa linda família! :)
    Bom, espero que esteja tudo bem e que ele esteja evoluindo bastante e com muitas histórias e novidades pra contar. beijos

    ResponderExcluir