quinta-feira, 29 de julho de 2010

Constatação de tempo e número

No elevador olhando pra o Gustavo, Gabriel fez o seguinte comentário: "Papai, você tá ficando velhinho!". Caímos na gargalhada. Não é que o garoto tá reparando até no cabelo branco! Para quem não tinha nem noção de tempo...

O uso do plural também tem melhorado. Ontem disse pra mim: Mamãe, você e eu podemos ser super-Gabriéis. Tá bom? Achei muito legal a percepção das duas pessoas e concordar isso com o devido plural. Legal, não acham?

Enquanto isso, na hora da raiva, portas continuam batendo...
Alguma sugestão?

5 comentários:

  1. Lu tbm bate portas quando fica nervoso... mas ele bate porque viu meu pai bater uma vez... ele associa essa reação ao sentimento de raiva... o que aconselho a fazer é... olha bem no olho dele (abaixando-se para ficar do tamanho dele) e dizer firme: isso que você está sentindo é raiva... é normal ficar assim quando se tem raiva... quando estiver com raiva faça isso (aqui você pode inventar qualquer coisa pra estravasar... dar socos em travesseiros ou outra coisa quaquer) Mais tarde quando ele estiver mais calmo explique que portas foram feitas para serem fechadas com educação e calma para não fazer barulho e não encomodar as pessoas... :)

    Eles ficam super confusos com os sentimentos e nunca sabem o que fazer... é nosso dever ensiná-los!

    Adorei a coerencia do plural... muito esperto o moleque!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Papai tá ficando velhinho mesmo! hahahaha Cheio de cabelo branco...

    ResponderExcluir
  3. Cadê você Érica? Sumida!
    Aparece... beijos

    ResponderExcluir
  4. Cadê vocêêêê? Como está o filhote? Dá notícias!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estamos sentindo falta dos posts, mas sabemos que vcs estão ocupados com a reforma do consultório! Como está? Quando vai ser inaugurado??? Muita sorte e mande fotos! Muitos beijos meus queridos e um beijo muito gostoso no coisa linda da vó!

    ResponderExcluir