domingo, 4 de abril de 2010

Adaptações na dieta - o início

Hoje acordei determinada a fazer leite de amêndoas. Uma amiga, também mãe de autista, me ensinou a receita. A homeopata recomendou que ele tomasse leite não pasteurizado, então pode ser leite de arroz, de amêndoas ou leite de vaca (criada sem ração). As razões podem ser vistas no www.realmilk.com. Como não tenho uma vaquinha pastando no meu quintal, resolvi apelar primeiramente para amêndoas. Essa amiga minha falou que é mais saboroso e de maior aceitação pela criança. E foi. O Gabriel nem sentiu a diferença. Aliás é muito mais gostoso. É assim: Coloca 8 amêndoas de molho na água de um dia pro outro, de manhã descasca e bate no liquidificador e coa num coador de voal (aqui em Brasília tem no restaurante Girassol, que é um coador que os vegetarianos usam bastante) e pronto. Bati com uma fruta e ele tomou tudo. Maravilha! Fiquei muito feliz. Agora preciso saber como substituir o requeijão porque ele não come um pão sem ele. O pão conseguimos substituir por pão de mandioca, batata ou outro sem glúten. Desses ele não gostou muito até agora, mas um pão de queijo ele não dispensa.

3 comentários:

  1. oi erica, depois deh uma olhada nos benefício do kefir http://www.kefir.com.br/
    se interessar, tenho como conseguir para vc! bjos

    ResponderExcluir
  2. Passei para dar um oi. Legal saber que o Gabriel gostou do leite de amêndoas e do chocolate 100% orgânico.

    ResponderExcluir
  3. Patricio filho da Beth Verissimo, tem uma fábrica em Sobradinho de alimentos lights e talvez orgãnicos. Ele vende granola, arroz, acho que todo tipo de grão! Não seria interessante vcs entrarem em contacto com ele? Vou pedir para Beth o telefone e o e-mail dele e repasso pra vcs! Bjks!

    ResponderExcluir