terça-feira, 13 de abril de 2010

O Autismo é tratável

Essa é a frase está presente em minha mente todos os dias.  Alguns dias mais outros menos, mas quando deito e durmo penso nela invariavelmente.  Ela funciona como base da nossa abordagem de tratamento com o Gabriel. Não lembro a primeira vez que a li, mas sei de alguém que a usa como sua bandeira de vida: Ela se chama Claudia Marcelino. Desde o conhecimento do diagnóstico do Gabriel, comecei a conhecer um pouco sobre a sua história de vida e de seu trabalho ativo em compartilhar suas experiências com outras mães. Estou lendo seu livro "Autismo Esperança pela Nutrição - Histórias de Vida, Lutas, Conquistas e Muito Ensinamentos" e estou encantada com sua força e determinação. Nele também pode se encontrar receitas compatíveis com autistas, celíacos, alérgicos, intolerantes e adeptos de uma dieta sem glúten e sem leite (DSGSC). Os celíacos e intolerantes devem adquirir esse livro, porque tem receita de tudo e pra todos os gostos. Ontem  já colocamos em prática uma das receitas que veio em hora bem apropriada: uma fase (fase?) de inapetência do Gabriel (ver post anterior). Adorei e já vi outras que estou ansiosa para fazer. Hoje vi num blog, que costumo visitar sempre, que há um sorteio desse livro, para quem comentar o post e escrever Autismo é tratável. O endereço é http://blog.agencialumini.com/2010/04/08/autismo-esperanca-pela-nutricao/ Estou concorrendo também, mas se eu for sorteada o livro já tem dona: vai para minha querida amiga e meu exemplo: Marilza, mãe de Ana Clara, de 5 anos, autista. Ela tem sido minha consultora diária e um ombro amigo para todas horas e todos os assuntos. A você, Marilza, meu muito obrigada por estar ao meu lado e doando um pouco do seu tempo precioso para mim e para meu filho. Obrigada pela sua generosidade e simplicidade. Depois de 12 anos de amizade, sinto que estamos mais próximas do que nunca. Agradeço a Deus por isso. Estou devendo um post falando dela ainda. Tô torcendo pra você ganhar o livro, viu?
E como esse blog trata de um RECOMEÇO, nada melhor ter ferramentas úteis e facilitadoras nessa fase. Obrigada Claudia por essas ferramentas. Aí está a foto do seu livro.

3 comentários:

  1. Você é uma pessoa maravilhosa e muito generosa!!! Amo vc! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Vc é exemplo para todo nós! Tb Amo vc!!! Amo vcs!

    ResponderExcluir