sábado, 3 de abril de 2010

O gatilho inicial

No último final de de semana fomos a uma conferência internacional que aconteceu em Brasília. Foi muito bom porque pudemos aprender mais sobre as condutas atuais de tratamento do autismo. Foram 3 dias escutando profissionais, pesquisadores e cientistas que dedicam suas vidas para ajudar a entender esse enigmático campo de conhecimento. Conhecemos outras famílias e compartilhamos algumas experiências também. Essa parte foi uma das mais importantes porque ter exemplos de sucesso nos motivam e nos fortalecem.  Gabriel teve uma consulta com uma homeopata dos EUA que após uma avaliação, prescreveu remédios homeopáticos para uma infinidade de coisas: agressividade, concentração, socialização, compulsão por roer as unhas e dedos entre outras. A primeira etapa será de preparação do organismo dele, para depois administrar as medicações. Nossa rotina vai mudar um pouco também, pois ela sugeriu uma dieta orgânica, pelos motivos do organismo autista ter dificuldades em se desintoxicar.  Até produtos de higiene pessoal e limpeza da casa teremos que mudar. Tudo pelo saúde do nosso pequeno. Considero esse evento um divisor de águas nas nossas vidas, tanto pela divulgação para muitas pessoas sobre a hipótese diagnóstica do Gabriel (alguns familiares e amigos ainda não sabiam) como da esperança de que melhoras significativas virão se seguirmos um protocolo de tratamento biomédico. Foi ótimo começar o blog com esse post. Tem tudo a ver com RECOMEÇANDO...









5 comentários:

  1. Érica, que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua família. Que o Senhor Jesus Cristo ressuscitado traga paz, alegria e renove as esperanças. Deixe para trás todas as suas preocupações. Confie em Deus.
    O blog está lindo. Parabéns pela iniciativa.
    Uma ótima Páscoa a você, Gustavo e Gabriel.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi meus queridos amigos...me tornei seguidora deste blog, só assim tmb poderei aprender junto com vcs....acompanhando, como vc disse Erica, o seu recomeço, um grande bj e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos, podem ter certeza que acompanharei o blog sempre, para ficar por dentro de todos os passos e melhoras do meu neto lindo que eu amo de paixão! Muitos beijospara todos vocês!

    ResponderExcluir
  4. Meus amores queridos! A vida da gente nunca é uma ciencia exata. Não existe receita para esse grande "bolo".... Uma reviravolta dessas em nossas vidas faz com que a gente aprenda a crescer em novos valores. Estou encantada com vcs e não podia ser diferente. Desejo nessa nova fase que a luz do Biel ilumine nossos caminhos e principalmente o de vcs a cada dia. Força meu amores, quando tudo parecer uma batalha vencida outra "Luz" vira de cima para lhes iluminar.. Adorei o blog....
    Beijocas aos 3.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela força, Tia Sandra. Você também deve saber o que é comemorar cada pequena melhora com a fase de recuperação do Tio Bob, não é? Espero também dividir com você essas pequenas mudanças na vida do Gabriel. Beijos no Tio Bob. Torço para que sua recuperação seja a mais rápida possível. Um beijão especial pra você.

    ResponderExcluir